sábado, 22 de dezembro de 2012
terça-feira, 9 de outubro de 2012
sábado, 8 de setembro de 2012
quarta-feira, 6 de junho de 2012
Salário dos Vereadores
A Câmara Municipal aprovou, ontem, o projeto que fixa o salário dos vereadores para a próxima legislatura de 2013. Numa sessão tumultuada, discutiram muito sobre a redução do valor, que antes fora aprovado em 17 de abril, para r$ 6.550,00
O movimento foi enfático nesse assunto, só esqueceram de alertar a sociedade de cobrar ações pragmáticas de seus candidatos. É isso que precisamos!
O movimento foi enfático nesse assunto, só esqueceram de alertar a sociedade de cobrar ações pragmáticas de seus candidatos. É isso que precisamos!
quinta-feira, 17 de maio de 2012
Donna Summer morre aos 63 anos
Cantora tinha câncer e morreu na madrugada desta quinta-feira (17).
Rainha do disco lançou 17 álbuns de estúdio e hits como 'Last dance'.
A cantora Donna Summer morreu nesta madrugada, aos 63 anos, após batalha contra o câncer. A notícia foi dada pelo site TMZ por volta das 12h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (17), e, por volta das 13h30, a morte foi confirmada por familiares à agência Associated Press. De acordo com o TMZ, ela tinha câncer de pulmão. Fontes confirmaram ao site que a cantora acreditava ter ficado doente após os atentados de 11 de setembro, ao inalar partículas tóxicas.
sábado, 3 de março de 2012
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
DIABETES TIPO 2
Para entender o que é essa doença, primeiro é preciso saber qual a função da glicose e da insulina no organismo.
A glicose é um carboidrato, que tem a função de dar energia ao corpo. Encontramos a glicose em diversos alimentos, como massas, pães, frutas, mel, entre tantos outros.
A insulina é um hormônio sintetizado pelo pâncreas, e ele tem a função de facilitar a absorção da glicose pelo organismo, o que leva a uma diminuição da quantidade de glicose em nosso sangue. Com isso, podemos concluir que se não houver insulina, não há absorção de glicose e, consequentemente, o nível de glicose em nosso sangue se elevará, provocando uma doença que conhecemos como diabetes.
O diabetes do tipo 2 é a forma mais comum da doença e acredita-se que a sua causa seja uma produção insuficiente de insulina ou uma incapacidade do organismo de usá-la da forma correta. É comum vermos portadores de diabetes tipo 2 obesos, com idade acima de 35 ou 40 anos, sedentários e com histórico na família. Crianças e adolescentes que estão acima do peso também podem apresentar esse tipo de diabetes.
A real causa do aparecimento do diabetes tipo 2 ainda é desconhecida, mas acredita-se que hereditariedade, envelhecimento e obesidade estejam associados a ela, pois à medida que as pessoas vão envelhecendo, o pâncreas pode não funcionar adequadamente, como também as células podem se tornar incapazes de absorver o hormônio produzido por ele.
Em algumas pessoas, o diabetes tipo 2 pode ser assintomático, enquanto que outras apresentam alguns sintomas, como:
Infecções frequentes;
Vista embaçada;
Formigamento dos pés;
Sensação de coceira e queimação na pele, principalmente nas mãos e nos pés;
Dificuldade na cicatrização de feridas;
Aparecimento de furúnculos;
Muita sede;
Vontade de urinar muitas vezes ao dia;
Perda ou ganho de peso;
Fadiga.
O diagnóstico do diabetes tipo 2 é feito através do histórico do paciente e através de exames de sangue e urina, que detectarão a taxa de glicose no organismo.
Diagnóstico confirmado, o tratamento deverá ser iniciado, e a melhor forma de tratar o diabetes tipo 2 é controlando a taxa de açúcar no sangue. Para controlar o açúcar no sangue é preciso manter uma dieta balanceada (preferencialmente prescrita por um nutricionista) e atividades físicas, que melhoram a circulação e diminuem o nível de glicose no sangue. Dependendo do caso, o médico pode receitar ao paciente alguns medicamentos e insulina.
É muito importante lembrar que o diabetes tipo 2 apresenta melhoras consideráveis quando o portador mantém uma alimentação balanceada e pratica atividades físicas.
É importante que os portadores de diabetes tipo 2 tomem alguns cuidados:
Seguir a dieta;
Preferir alimentos saudáveis;
Beber muita água ou outras bebidas que não sejam calóricas;
Não comer compulsivamente;
Evitar o consumo de bebidas alcoólicas;
Comer sempre em horários regulares.
Assinar:
Postagens (Atom)